Estava pensando: "E se Salvador , fosse candidata, e sediar os Jogos Pan-Americanos de 2019?", pois é quase certo que uma cidade brasileira seja candidata.
Bom, se fosse imaginar nisto hoje, do jeito em que a cidade de Salvador se encontra, seria uma loucura, pois a cidade é carente de infraestrutura, não tem se quer um ginásio de porte mínimo para tal evento. Mas temos que lembrar que antes de 2019 ou qualquer outro ano em que Salvador poderá ser sede dos jogos do pan, a cidade baiana sediará jogos da Copa do Mundo em 2014 e partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de Verão em 2016, sem falar que nos próximos anos a cidade estará na mídia internacional, ainda mais se conseguir sediar o jogo de abertura da Copa. Então é necessário uma boa preparação para esses dois eventos grandiosos, o que possibilitará que a infraestrutura da cidade cresça, ou melhor, que a cidade inteira cresça deixando-a apta para receber os Jogos Pan-Americanos de 2019 ou dos anos seguintes.
Pensando nisso resolvi eu mesmo criar projetos para o evento. LEMBRANDO: não sou profissional, todos os projetos criados por mim, tiveram base da minha criatividade. Porem são projetos coerentes e bem pensados, não foram feitos de qual quer jeito.
A princípio, criei a logomarca. Ela foi criada pelo programa Paint, por isso não tem uma boa qualidade técnica, mas fiz o que pude para ter uma boa aparência.
Seguem dois modelos:
A primeira foi criada com 3 círculos que se envolvem significando as três partes do continente, e no centro, uma figura humana. Sendo assim toda a estrutura foi inspirada nas Fitas do Bonfim, que é uma lembrança típica da cidade de Salvador. Em relação as cores, utilizei as da bandeira nacional, nos tons claros, e as cores vermelho que é uma cor típica e laranja.
A segunda, tem a mesma base da primeira, o que a diferencia é a imagem do Farol da Barra, que é um dos principais Cartões-postais da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário