quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Salvador na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.



Como disse em um post anterior já era de se esperar a abertura da Copa em São Paulo. O que não foi nenhuma novidade. Mas, o que ainda não tinha me passado pela cabeça, é que em nossa região (Nordeste), haveria uma sede que superasse Salvador, em termos de importância na Copa das Confederações e também na Copa do Mundo. Esta é Fortaleza, que no início teve obras atrasadas no Estádio do Castelão, mas que hoje, é a mais adiantada de todas a sedes. Se a Arena Fonte Nova em Salvador tivesse uma capacidade maior, como eu acho que deveria ter, o que já postei também anteriormente, a situação poderia ser diferente, a maior cidade nordestina teria sua merecida importância no evento teste e na Copa. Embora com um enorme nó na garganta parabenizo Fortaleza, pois está fazendo tudo certo, e de qual quer forma é o nordeste na Copa.

SITUAÇÕES:

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Salvador será uma das sedes do evento teste se cumprir com suas obrigações até junho de 2012, quando FIFA fará uma visita às obras da Arena Fonte Nova para confirma-la ou não na Copa das Confederações. Ou seja, só depende de 'nós'.

COPA DO MUNDO: Salvador abrigará 6 jogos do Mundial. Haverá jogos na Fonte Nova até as Quartas de Final. Embora só receberemos a Seleção brasileira se ela se classificar em 2º lugar na fase de grupos e vencer a partida nas Oitavas de Final, nestas condições, acolheremos nossos jogadores nas Quartas de Final.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo de 2014 aqui.




segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Implosão da Fonte Nova vira documentário internacional.




No próximo domingo às 22 horas, o canal de televisão National Geographic, exibirá um documentário feito no processo de implosão do Estádio da Fonte Nova que teve início em julho de 2010. A equipe esteve registrando todos os passos da demolição da antiga Fonte Nova. Foram usadas 15 câmeras por todo o estádio. Algumas foram instaladas na área a ser implodida. As câmeras ficaram em gaiolas especiais que garantem o registro de praticamente todos os ângulos. O documentário terá 60 minutos e será exibido nos programas Blowdow, da NatGeo internacional, e History TV, da TV Canadense. Este, será o primeiro documentário de nível internacional envolvendo o andamento das obras nos estádios para a Copa do Mundo de 2014.





Site do canal National Geographic: AQUI.


Simulação da Implosão da Fonte Nova:



Trecho do documentário a ser exibido no National Geographic: